29
Junh

Uso de paletes nos estoques: a redução de custos é realidade!

O processo de paletização dos estoques acarreta uma série de benefícios para a empresa que o adota. O modo de organizar as cargas sobre os paletes (estrados de madeira, plástico ou metal) garante maior compactação, padronização e proteção dos produtos. Acima de tudo, ainda ajuda a reduzir custos! Incrível, não? Neste artigo, a Simaq explica como o uso de paletes nos estoques diminui os gastos logísticos. Confira!

Veja como o uso de paletes contribui para a redução de custos

dicas de uso de paletes

1) Racionalização do espaço físico

A paletização faz parte de uma gestão de estoque inteligente. Isso se deve ao fato de que este processo caracteriza-se pelo empilhamento de mercadorias com o uso de paletes. Consequentemente, um número maior de produtos grandes e pesados pode ser acondicionado em um menor espaço físico.

O resultado é um melhor aproveitamento vertical da área de estocagem! Desse modo, não serão necessários tantos galpões e prateleiras ou liberação do espaço para guardar todos os itens. Logo, a redução de custos torna-se evidente no que diz respeito às soluções utilizadas para o armazenamento de produtos.

2) Redução do custo do frete

Um dos benefícios financeiros da paletização mais fáceis de serem observados é em relação ao frete. Como já sabemos, o processo ocasiona a compactação dos estoques.

Esta condição permite que uma quantidade maior de mercadorias seja acondicionada em um único veículo. Portanto, não há necessidade de contratar tantos caminhões para o deslocamento. O resultado já é o esperado: redução de custos no frete!

3) Proteção contra danos

O uso dos paletes nos estoques consiste em utilizar todo o espaço vertical de forma mais otimizada. Mas isso não quer dizer que o processo é feito com imprudência, pelo contrário. A compactação das mercadorias umas sobre as outras é totalmente segura e garante proteção contra danos.

Ou seja, há chances muito menores de alguma mercadoria sofrer avarias e outros danos decorrentes da paletização. Em resumo, podemos dizer que o prejuízo financeiro com reparos ou reposições é bastante reduzido.

4) Alta produtividade

A paletização contribui para o aumento da produtividade nos estoques. Tal afirmação pode ser constatada quando todos os processos tornam-se mais ágeis, precisos e corretos. Quanto maior for a produtividade, menores serão os erros. Dessa forma, a redução de custos logísticos surge como uma consequência natural do uso de paletes.

Garanta a positividade financeira dos seus estoques!

dicas de uso de paletes no estoque

Ficou interessado no processo de paletização depois de entender como ele reduz custos nos estoques? Se sim, saiba que você pode contar conosco para te ajudar!

A Simaq é especialista no aluguel e na venda de paleteiras, equipamentos industriais que transportam paletes e cargas dentro dos armazéns. Com eles, a gestão logística do seu negócio será muito mais fácil! Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o blog da Simaq para ter acesso aos melhores conteúdos. Lá, já falamos sobre a função do processo de paletização no estoque, gestão de estoques e armazenagem, como realizar a movimentação de estoque e evitar estagnação e muito mais. Confira!

Fechar
× Orçamento via Whatsapp