29
Junh

Conheça 4 tipos de paleteiras e suas principais vantagens

As paleteiras, também chamadas de transpaleteiras, são equipamentos fundamentais nos estoques. Assim como as empilhadeiras, elas facilitam o transporte, manuseio e armazenamento de mercadorias. Além disso, são essenciais para a manutenção da logística de transporte e funcionamento de depósitos, supermercados e outros estabelecimentos. Neste artigo, a Simaq apresenta os 4 tipos de paleteiras e suas principais vantagens. Confira tudo, a seguir!

Confira 4 tipos de paleteiras e suas vantagens

A paleteira é um equipamento industrial que tem como principal função transportar palets e cargas. Ela possui dois garfos resistentes que permitem a movimentação e elevação de cargas dentro dos armazéns. Sabendo da sua importância para a correta operação dos estoques, separamos as paleteiras em 4 modelos diferentes. Veja:

1) Paleteira manual

tipos de paleteiras ideias para estoque

Um dos tipos de paleteiras mais utilizados em estoques são os manuais. O modelo básico é o mais procurado por ser mais econômico que todos os outros. Portanto, o baixo custo é sua principal vantagem!

Além disso, possui fácil manuseio e pode ser usada em pequenas e grandes empresas. É válido ressaltar que a paleteira manual precisa de um operador qualificado para manuseá-la.

2) Paleteira elétrica

Este é um dos tipos de paleteiras mais apropriados para transporte de produtos em geral e descarregamento de caminhões. Inclusive, seu desempenho é excelente para médias distâncias. Por ser movida à eletricidade, a paleteira elétrica tem como seu benefício mais importante a redução de esforços humanos.

3) Paleteira com balança

Este modelo tem uma vantagem bem específica: ele permite um maior controle do peso a ser transportado. A paleteira com balança foi desenvolvida com o intuito de melhorar a sustentação das cargas e, consequentemente, a organização e a logística dos estoques.

4) Paleteira em aço inox

Sem dúvidas, este é um dos tipos de paleteiras mais resistentes do mercado. Não é à toa que seu principal benefício seja a junção da alta durabilidade com a alta resistência.

O aço inoxidável da sua composição é capaz de proteger o equipamento contra corrosão e oxidação. Em contrapartida, este modelo é consideravelmente mais caro do que a paleteira manual comum, pois a paleteira elétrica é mais cara do que a manual inox.

Adquira sua paleteira com a Simaq!

colaborador carregando um dos tipos de paleteiras

Se interessou por algum dos tipos de paleteiras que apresentamos neste artigo? Você pode adquiri-las agora mesmo conosco! A Simaq é especializada em venda de paleteiras e empilhadeiras em todo o Rio de Janeiro. Se preferir, também alugamos. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Acompanhe o blog da Simaq e confira outros conteúdos sobre paleteiras que podem ser úteis para você! Leia os nossos principais artigos sobre o tema:

Fechar
× Orçamento via Whatsapp