29
Novembr

Substituição do equipamento logístico: qual o momento ideal?

Para a correta logística de estocagem e armazenamento, diversos itens são levantados, como: tamanho do espaço, controle de entrada e saída, envio/transporte de cargas e, claro, equipamentos necessários. Dentre eles, as empilhadeiras se destacam como referência de equipamento logístico. Afinal, sem elas não seria possível aplicar uma movimentação de mercadorias ágil. Mas será que você sabe identificar o momento certo de substituir um equipamento que já não funciona como deveria? Descubra, a seguir!

Quando trocar o equipamento logístico?

quando trocar o equipamento logístico?

Vida útil do equipamento

Isso vai depender de qual fabricante vem o seu equipamento logístico. Geralmente, os produtos tecnológicos são produzidos com determinado tempo limite de utilização. Ou seja, a vida útil. Isso porque chega uma hora em que os gastos com manutenção ultrapassam o valor investido inicialmente na aquisição. Quando o equipamento começa a dar sinais de que não vai funcionar por muito tempo, pode estar relacionado à vida útil.

Horas trabalhadas

A empilhadeira, principal opção para equipamento logístico, possui diversos componentes com um determinado tempo – calculado em horas – para uso. Pode passar das 15 mil horas, como também ser inferior. Isso vai depender, novamente, do potencial da fabricante ou fornecedora do equipamento para sua empresa. Essas informações são importantes para que o tempo de uso seja calculado com o propósito de identificar a próxima substituição do equipamento logístico.

Queda da produtividade

Se você busca economizar na hora de montar a infraestrutura correta para o armazém, pode acabar com uma empilhadeira de segunda mão. Porém, o grande problema está no rendimento e toda a produtividade que o equipamento deveria fornecer. Por estar cada vez mais próximo do limite de horas trabalhadas, ou de sua vida útil, um equipamento muito antigo, de fabricante desconhecida e que não tenha recebido devidos cuidados, pode gerar mais gastos do que a aquisição de um equipamento novo ou seu aluguel com uma empresa de confiança.

Equipamento logístico para movimentação de cargas

Tendo em vista os momentos que pedem a substituição do equipamento logístico, é hora de chegar mais próximo dele. A empilhadeira, como dito neste artigo, é ótima para proporcionar uma movimentação de cargas dentro do armazém com qualidade e segurança. Quando você investe em um equipamento bom, seja no aluguel ou compra com uma empresa especializada, muitos benefícios são agregados. Separamos os principais e você confere a seguir!

Benefícios

  • Melhor organização e distribuição;
  • aumento da produtividade;
  • redução de custos demasiados;
  • melhorias para a infraestrutura e trabalho diário.

Aluguel e venda dos equipamentos

venda de equipamento logístico

A empresa que você está procurando é a Simaq. Somos especializados no aluguel de empilhadeira, aluguel de transpaleteira, locação de paleteira, manutenção de empilhadeiras e também peças para paleteiras e peças para empilhadeira. Ou seja, tudo o que você precisa para montar o equipamento logístico ideal! Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!

Nos siga em
× Orçamento via Whatsapp