03
Mai

Conheça a importância da verticalização dos estoques

O cenário comercial-industrial exige, cada vez mais, processos rápidos e otimizados. A verticalização dos estoques atua justamente para suprir essa necessidade. Tendo como prioridade a diminuição do tempo de ciclo dos pedidos e a economia de espaço, a verticalização é o método mais indicado para estocagem.

Em resumo, a verticalização resulta em melhorias na otimização do espaço disponível no estoque, gerando, mais a frente, uma redução nos custos pela realização de padronizações dos processos logísticos. Mas para que ela ocorra de maneira positiva, é preciso ficar atento ao uso de uma empilhadeira e de uma paleteira de qualidade.

A verticalização dos estoques apresenta diversas vantagens, por isso, a Simaq separou os principais benefícios que a adoção desse método pode trazer para a sua empresa. Confira!

Verticalização dos estoques

Vantagens da verticalização dos estoques

  • Acesso fácil aos estoques;
  • Espaço horizontal melhor aproveitado;
  • Capacidade de estocagem aumentada;
  • Maior rapidez nos processos;
  • Otimização do espaço;
  • Melhor visualização dos produtos;

Através do método de verticalização dos estoques, são divididos subcategorias de empilhamento. Entre eles, temos:

Mezanino/Estante piso elevado

Formado por colunas e vigas metálicas, esse método auxilia no aproveitamento da altura da área de estocagem, tendo sua capacidade de carga atendida de acordo com o desejo do cliente.

Flow-rack

Voltado para cargas leves, esse método possibilita a rotação dos materiais através do sistema FIFO.

Push-back/Estoque dinâmico

Nesse método, as mercadorias são depositadas em roletes com redutores de velocidade, determinado de acordo com cada projeto. Também faz uso do sistema FIFO. O último pallet que entrar será sempre o primeiro a sair.

Porta-bobinas

Esse método realiza o armazenamento de bobinas de aço, assim como fios e cabos. Projetado conforme a necessidade do cliente.

Porta-Pallets

Comporta todos os tipos de carga, independente de seu peso e tamanho. Esse método facilita a retirada de mercadorias, melhorando o acesso aos pallets.

Drive-in/Drive-Through

Voltado para o armazenamento de produtos que possuam características parecidas, melhorando o aproveitamento do espaço. Necessitando de um único corredor de acesso aos túneis com diferentes níveis de carga e diferentes profundidades.

Cantilever

Esse método possibilita o armazenamento de produtos com diferentes formas e volumes, através de braços e colunas presentes em sua estrutura. Voltado para tecidos em rolo, perfis metálicos e madeira.

Verticalização dos estoques é com a Simaq!

Conte com o serviço venda e de aluguel de empilhadeiras e paleteiras da Simaq. Disponibilizamos produtos e serviço de qualidade que irão te surpreender. Entre em contato conosco e solicite nossos serviços de manutenção de empilhadeiras!

Nos siga em