09
Mai

Empilhadeiras: conheça os diversos modelos

Empilhadeiras são instrumentos utilizados para transportar cargas, normalmente de grande peso. Podem ser divididas em três grupos: elétricas, manuais e à combustão, no que diz respeito à sua energia.

A escolha da empilhadeira deve estar de acordo com a necessidade e demanda do cliente. Os preços variam de acordo com os modelos, bem como intenções e objetivos do cliente, de acordo com a capacidade de carga e largura dos corredores operacionais.

Para ajudar você que busca o modelo ideal para suprir as necessidades de sua empresa e sanar as principais dúvidas sobre o assunto, a Simaq, especialista em empilhadeiras, diferenciou cada uma delas. Confira!

Tipos de empilhadeiras

empilhadeiras

Elétricas

As empilhadeiras elétricas funcionam por meio de baterias e energia elétrica armazenada nelas. Existem modelos que permitem elevar os paletes alguns metros do chão, ou somente movimentar no solo. São usados em sua maioria, em locais fechados, graças a seu sistema que não emite gases, como é o caso das empilhadeiras a combustão. Funcionam, em geral, 8 horas sem pausas. Você ainda pode contar com baterias reservas para que haja um revezamento e não haja perda de produtividade. Estas empilhadeiras são mais altas, chegando há 12 metros de alcance.

Manuais

As manuais funcionam através de trabalho braçal, necessitando de um operador para movê-la, elevando a carga através da flexão de uma alavanca hidráulica. Esse modelo possui como principal vantagem o valor mais barato em relação aos outros modelos.

Combustão

As empilhadeiras a combustão GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) e diesel ou gasolina são utilizadas mais comumente em pátios, docas, portos etc. São mais robustas e possuem capacidades que podem chegar a até 70 toneladas e altura de elevação até 7,5 metros. Além destas características, são disponibilizados também vários acessórios que podem aumentar a capacidade, autonomia e adequação a trabalhos específicos.

Gás

As empilhadeiras a gás fazem uso de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). Em comparação com os modelos anteriores, esse possui maior capacidade de carga. Embora seja econômica por conta da utilização de gás, sua manutenção é mais cara que as demais empilhadeiras. O uso desse modelo não é recomendado para ambientes fechados, por emitir gases poluentes prejudiciais à saúde.

Diesel

Além de apresentarem-se como as mais econômicas do mercado, as empilhadeiras a diesel dispõem de maior capacidade de carga, para trabalhos de mais esforço.

Portuárias

Esse modelo possui a maior capacidade dos citados acima. É utilizado para realizar o descarregamento de navios, além de fazer o transporte de containers, possibilitando o transporte de grandes cargas sem precisar realizar várias viagens.

Empilhadeira é com a Simaq

A Simaq trabalha com locação e venda de empilhadeiras e paleteiras, além de peças e acessórios para empilhadeiras, de modo a garantir a produtividade dos clientes. Entre em contato conosco e solicite já o aluguel de empilhadeira ou peças para paleteiras!

Nos siga em