01
Novembr

É melhor comprar ou alugar empilhadeira?

Atualmente, as empilhadeiras são ferramentas de logística imprescindíveis para ajudar a organizar o estoque. Com a máquina, a rotina de funcionários se torna mais produtiva e os produtos armazenados sofrem menos risco de avarias. Por conta dessas vantagens, muitas empresas desejam implantar a máquina no armazém. Porém, a dúvida entre comprar ou alugar acaba adiando essa decisão.

Para que essa escolha seja feita logo e com critério, a Simaq elaborou este artigo. Aqui você entenderá as vantagens entre comprar ou alugar empilhadeira, para que não aconteçam arrependimentos posteriormente. Assim, você poderá aproveitar todos os benefícios sem prejudicar a gestão do seu estoque. Continue lendo para saber mais!

Comprar ou alugar empilhadeira: quais são as vantagens de cada um?

Comprar ou alugar empilhadeira compra

Compra

Comprar uma empilhadeira pode ser extremamente vantajoso para empresas maiores e com armazéns mais extensos. A razão é a maior flexibilidade de uso da ferramenta, já que ela poderá ser utilizada em qualquer momento. Organizações com grande demandas precisam desse aspecto para poder realizar os procedimentos com maior precisão e agilidade.

Também é importante levar em consideração a durabilidade da máquina. Dependendo do modelo escolhido, o utensílio poderá durar longos anos, a não ser que seja feito uso incorreto da empilhadeira. Assim, você poderá contar com eficiência e alta duração em um só instrumento. Lembre-se de que, caso for necessário no futuro, será possível vender a ferramenta e ganhar capital para outros investimentos.
Além disso, dependendo da necessidade de uso do equipamento, comprar pode ser melhor do que alugar. Afinal, em longo prazo você poderá utilizar a ferramenta inúmeras vezes sem pagar uma taxa por isso.

Aluguel

A locação de empilhadeiras é menos custosa em relação à gestão. Isso acontece porque as preocupações com manutenções e outros itens de preservação são eliminadas. O único custo que o gestor do estoque terá é o pagamento mensal do aluguel. Esse aspecto também é interessante porque fica mais fácil organizar o orçamento da empresa. Afinal, será mais simples prever o valor gasto mensalmente.

Comprar ou alugar aluguel

Para empresas que não podem investir em uma máquina nova, a melhor opção entre comprar ou alugar é a locação. Afinal, nessa modalidade é possível contar com uma equipe preparada para atender, de forma que o equipamento esteja sempre pronto para uso. É válido ressaltar também que não há a necessidade do estoque de peças. Assim, a empresa economiza ainda mais.

Cuidados essenciais

Comprar ou alugar cuidados

Como apontamos anteriormente, há vantagens entre as alternativas comprar ou alugar. Entretanto, é necessário considerar quais são as reais necessidades da empresa e o impacto dos custos no orçamento. Assim, a decisão será feita com maior critério e com menos chances de arrependimentos.

Para quem vai comprar empilhadeira, é fundamental fazer uma análise do ambiente. É preciso que o espaço seja coberto, para que a máquina não sofra com variações climáticas quando não for utilizada. Também é importante que um mecânico esteja à disposição, para que a manutenção seja feita quando necessário.

Já a empresas que optam pela locação devem escolher o fornecedor com precaução, para que nenhum prejuízo seja sentido. É imprescindível que as máquinas disponibilizadas estejam em perfeitas condições. Verifique também se a empresa é qualificada o suficiente para cumprir todos os aspectos do contrato, com a flexibilidade necessária.

Se você gostou deste artigo e deseja comprar ou alugar uma empilhadeira, conheça a Simaq. Estamos há quase 30 anos no mercado, com profissionais qualificados para atender às suas necessidades. Além disso, oferecemos o serviço de manutenção de empilhadeiras e venda de acessórios e peças. Entre já em contato conosco e surpreenda-se com a qualidade do nosso trabalho!

Nos siga em