18
Janeir

Como escolher sua empilhadeira industrial

Comprar ou alugar uma empilhadeira industrial não é uma tarefa fácil. São inúmeras as opções e funções que devemos prestar atenção antes de adquirir um produto tão importante para depósitos, armazéns, portos e fábricas. Além disso, escolher uma boa loja para fazer a compra também é fundamental – mais à frente, trataremos sobre a importância dessa escolha.

As empilhadeiras podem ser completamente diferentes dependendo da sua finalidade e do ambiente em que será utilizada. Você sabe como decidir qual a melhor para o seu negócio?

Para que você não erre em um momento tão importante, a Simaq dá algumas essenciais. Confira a seguir.

Dicas para escolher sua empilhadeira industrial

empilhadeira industrial

 

 

 

 

 

 

 

Antes de pensar na escolha da sua empilhadeira industrial, é preciso fazer algumas considerações importantes. O primeiro ponto é pensar sobre a finalidade da máquina. Qual a aplicabilidade que ela terá para você, onde ela será utilizada e que tipos de produtos ela irá carregar são dados indispensáveis para comprar um bom produto e que te atenda.

Para um melhor resultado, tente imaginar como seria a rotina da sua empilhadeira industrial dentro da empresa. Considere em que tipo de solo ela irá rodar, em que tipo de ambiente e, principalmente, se haverá funcionários trabalhando próximos a ela. A partir disso, será possível se atentar às demais características com mais atenção e assertividade.

Feito isso, é hora de pensar sobre o tipo de empilhadeira industrial que será melhor para você. Existem as empilhadeiras elétricas, que funcionam por bateria; as manuais, que trabalham por movimentos mecânicos de operadores e elevam a carga por uma alavanca; as por combustão, que utilizam GLP, diesel ou gasolina para se locomoverem e podem ser melhores para pátios, docas e portos. 

Após saber a finalidade da sua empilhadeira industrial e o tipo de combustível melhor para o seu caso, procure também levar em consideração a altura que você precisa elevar os produtos. Cada tipo de máquina tem uma capacidade de elevação diferente que, caso não seja atentado com antecedência, pode não atender às suas necessidades. Pesquise sobre isso antes da compra final.

Para que a empilhadeira apresente um desempenho ainda melhor dentro da sua empresa, você também pode anexar alguns acessórios à ela que podem ajudar a identificar as necessidades do cliente, tornar a experiência ainda mais eficiente e otimizar o trabalho. Consulte o vendedor sobre quais podem ser utilizados para o seu caso.

Depois de escolher o seu modelo de empilhadeira industrial e todas as características indispensáveis, é comum que você pense em escolher o local onde venda empilhadeira por um bom preço. Por mais que este seja um ponto importante, não é o que dará a sua decisão final. Na hora da escolha final, é necessário buscar por uma empresa que te dê toda a assistência necessária antes, durante e após a compra. Lembre-se que você está comprando uma máquina que precisa de manutenção periódica e peças sempre em bom estado.

A Simaq, além das melhores condições de pagamento, oferece serviço especializado de manutenção de empilhadeiras e de paleteira, com peças e acessórios de alta qualidade e profissionais experientes. Entre em contato conosco e peça seu orçamento.

Nos siga em