16
Janeir

6 vantagens de alugar empilhadeiras

Alugar empilhadeiras tem se tornado uma prática constante entre os empresários, donos de depósitos e estoques. Não é pra menos, afinal, são muitas as vantagens de alugar um equipamento de grande porte ao invés de comprar.

As empilhadeiras são máquinas de extrema importância para acelerar os processos de carga e descarga de mercadorias, bem como auxiliar na verticalização de estoques. Elas são capazes de alcançar grandes alturas e suportar pesos elevados, o que facilita muito o trabalho de quem lida com grandes estoques.

Mas a grande dúvida é: comprar ou alugar empilhadeiras? Para te ajudar nessa decisão, a Simaq separou as 6 maiores vantagens de alugar esses equipamentos, indispensáveis para o bom andamento do seu negócio.

alugar empilhadeiras

 

Quais as vantagens de alugar empilhadeiras?

São muitas as vantagens de se alugar empilhadeiras. Separamos, então, 6 dessas vantagens para tentar te ajudar na decisão de alugar ou comprar o equipamento:

1- Melhor comparação custo/benefício

Comprar algum equipamento requer disponibilidade de tempo e capital. Já no aluguel, os gastos são extremamente menores e o processo é infinitamente menos burocrático, fazendo com que alugar empilhadeiras seja mais barato e prático do que comprar.

2- Não há gastos com manutenção

Durante o período do contrato de locação, todos os gastos com manutenção de empilhadeiras são de responsabilidade do locador. Portanto, ao alugar empilhadeiras, você não precisa se preocupar com os custos de manutenção, já que o responsável por isso é a empresa de quem você alugou.

3- Auxílio técnico especializado

Em caso de defeito com o equipamento alugado, a locadora disponibiliza técnicos para dar apoio aos locatários, bem como todas as peças necessárias para o reparo da máquina. Por possuir o controle de todos os equipamentos alugados, seja sobre suas especificações ou suas configurações, os atendimentos telefônicos e online também são realizados, facilitando o reparo de quaisquer defeitos que possam surgir.

4- Facilidade na substituição do equipamento

Em caso de defeito com o equipamento, que não possa ser resolvido por meio da assistência técnica, todo o processo de substituição é muito mais fácil quando se escolhe alugar empilhadeiras. Esse é outro procedimento a cargo da locadora, o que poupa o empresário do trabalho gerado por esse mesmo processo quando o equipamento é comprado.

5- Isenção no Imposto de Renda

Ao alugar empilhadeiras, o valor gasto pode ser revertido como consumo operacional da instituição, sendo assim isento do Imposto de Renda.

6- Locação de acordo com a necessidade

Os contratos de aluguel de empilhadeira são feitos de maneira singular,detalhando o modelo de serviço, desde as configurações do equipamento, ao tempo de locação. Assim, é possível ter uma perspectiva dos gastos e se organizar financeiramente, fechando o contrato de locação apenas quando o equipamento é necessário e há capital disponível. Além disso, ao alugar empilhadeiras, os equipamentos ficam disponíveis 24 horas por dia, o que traz maior comodidade na hora de planejar as tarefas da empresa.

Alugue equipamentos de qualidade

Se, depois de descobrir as vantagens, você decidiu alugar empilhadeiras em vez de comprar, certifique-se de alugar equipamentos de qualidade. Para isso, conte com a ajuda da Simaq! Trabalhamos há quase 30 anos com venda e aluguel de empilhadeira e paleteira, com a qualidade garantida dos equipamentos PaleTrans. Entre em contato e peça seu orçamento!

Nos siga em